Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Girls ♥

Moments for life...

Babyi | Vacinas

DSC_2582.jpg

 Após 6 meses ainda temos a reação da vacina BCG ativa, sem duvida que vai deixar uma grande cicatriz, não me lembro se na Carolina a cicatrização demorou assim tanto tempo.

 

Esta semana voltamos às vacinas para fazer a vacinação dos 6 meses, chorou logo na primeira, mas passado um minuto estava recuperada do choro e parece que nada tinha acontecido.

 

 cinco anos optamos por duas vacinas extra ao PNV a Prevanar 13 e a Rotateq, com a entrada para a creche babyC foi infetada com o rotavírus, pois é um vírus altamente contagioso e a vacina não garante imunização a 100%, posso até dizer que cá em casa nos tornamos uns experts em tratar gastroenterites, e por esse motivo decidimos que babyi não ia levar a vacina contra o rotavírus e a pediatra apoiou essa decisão, uma vez que o risco/beneficio não se justificava.

 

Vamos administrar apenas a Bexsero extra ao PNV por recomendação da pediatra, uma vez que a Prevenar foi integrada este ano no PNV. A bexsero é uma vacina que protege contra as meningites provocadas por uma bactéria chamada meningococo B, a Carolina já levou a primeira dose, babyi irá levar a primeira dose apenas aos 7 meses, que coincide com a entrada para a creche, apenas acho que o valor é escandaloso, custa mais de 98€ cada dose.